A bromelina é uma mistura enzimática presente no abacaxi. As pessoas tendem a utilizam como um suplemento para vários benefícios à saúde, incluindo aliviar problemas de sinusite, reduzir a inflamação e melhorar a digestão. Uma revisão de estudos de 2016 sugere que ela pode reduzir a duração dos sintomas de sinusite em crianças, melhorar a respiração e reduzir a inflamação nasal. Junto com a redução da inflamação nasal na sinusite, a bromelina também pode reduzir a inflamação em outras partes do corpo.

De acordo com uma revisão de estudos de 2016, pesquisas em modelos celulares e animais sugeriram que ela pode reduzir certos compostos associados à inflamação do câncer e ao crescimento do tumor. Ela também pode ajudar a estimular um sistema imunológico saudável a liberar compostos nele que combatem a inflamação. Algumas pessoas a consomem para aliviar o desconforto estomacal e os sintomas dos distúrbios digestivos. Devido às suas propriedades redutoras de inflamação, algumas pessoas a utilizam como terapia adjunta para tratar distúrbios intestinais inflamatórios.

Alguns fabricantes de suplementos estão comercializando a bromelina como um auxiliar na perda de peso. Eles afirmam que as enzimas presentes nela podem aumentar a velocidade com que o corpo digere as gorduras. No entanto, há pouca pesquisa que comprove isso. O corpo é geralmente capaz de absorver uma quantidade significativa dela com segurança. As pessoas podem consumir cerca de 12 gramas por dia de bromelina sem produzir efeitos colaterais indesejados.

Tratamento Enzimoterápico Fogazza Cosmetics

É um produto enzimoterápico pois tem em sua composição a enzima do abacaxi, chamada Bromelina, a qual atua diretamente no córtex da fibra capilar proporcionando alisamento orgânico e seguro, com resultado médio 20 % acima de uma progressiva comum. Além disso também possui em sua composição Proteínas da Seda, Colágeno e Óleos Naturais (Ojon, Macadâmia, Pracaxi, Girassol, Copaíba, Jojoba, entre outros). Alta tecnologia de reparação intensiva que visa repor os aminoácidos e nutrientes perdidos por uso de processos químicos ou desgaste natural, restaurando a fibra capilar. Uma escova progressiva enzimoterápica 100% livre de aldeídos (formol, glutarol) com ação anti-frizz, usada para redução de volume, selagem e alisamento capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *